Exclusivo

Detento teria sido agredido por coordenador e superintendente da Seap em Bangu; Polícia Civil investiga o caso

Ad Content1

Advogados de Yuri Guimarães Soares procuraram a Delegacia de Bangu, na Zona Oeste do Rio, para denunciar o coordenador da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), João Henrique Miranda, e o superintendente da pasta, Roger Vandre Silva de Castro. Segundo boletim de ocorrência ao qual a reportagem teve acesso, a defesa relatou que o detento foi agredido dentro da Penitenciária Joaquim Ferreira, onde cumpre pena.

De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem, Yuri teria sido colocado com as mãos para trás algemado e, em seguida, agredido pelos dois servidores. Ainda como forma de punição, ele teria sido transferido para Bangu 1, mas a decisão acabou revertida após policiais penais contestarem a medida e as agressões sofridas pela vítima.

Ad Content2

Um policial penal afirmou à reportagem que os agentes “passaram dos limites” e que o episódio será responsabilizado. “O coordenador João, o superintendente Roger, o senhor Gomes e outros diretores estiveram na unidade e torturaram um preso. Isso não pode ficar assim. Torturar preso é crime”, disse.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que a ocorrência está sendo apurada pela Corregedoria da pasta e que, caso sejam constatadas irregularidades, serão adotadas as medidas cabíveis.

A Polícia Civil investiga o caso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar conteúdo desta página